A transformação cultural dentro de uma empresa é um processo desafiador, mas essencial para o crescimento e adaptação às novas demandas do mercado. No caso da empresa parceira da LEADedu, uma iniciativa estratégica possibilitou mudanças na cultura organizacional, impactando o engajamento das pessoas colaboradoras. Este artigo explora como a empresa conduziu essa evolução cultural, destacando os desafios enfrentados e as soluções aplicadas.
Uma empresa global de nutrição de plantas, comprometida com a alimentação do mundo e a proteção do planeta. Com uma abordagem integrada, oferece soluções de alta tecnologia, ferramentas digitais para a agricultura de precisão e colabora com a indústria para promover uma cadeia alimentar mais sustentável. Fundada na Noruega, em 1905, atua em mais de 60 países e, no Brasil, conta com mais de 5 mil pessoas colaboradoras, atendendo a todos os perfis de pessoas produtoras e culturas, contribuindo para o crescimento da agricultura e a segurança alimentar global.
A empresa identificou a necessidade de uma mudança cultural para alinhar seus valores e práticas organizacionais às novas diretrizes estratégicas. Entre os principais desafios estavam:
O público-alvo do projeto trazia 20 pessoas no total que ocupavam cargos de gerência, coordenação e supervisão.
A solução adotada pela empresa foi a realização de um Workshop de Evolução Cultural, que tem como objetivo apoiar o aprimoramento dos Pilares Culturais da organização, proporcionando uma visão estratégica e colaborativa na construção conjunta de diretrizes comportamentais e estabelecer, de forma criteriosa, tanto os comportamentos ideais (modelos) quanto as ações a serem evitadas (antimodelos) em relação a cada um dos pilares, construindo uma base sólida para a cultura organizacional.
Os resultados do Workshop de Evolução Cultural foram positivos, com destaque para o impacto direto no engajamento de 96% das pessoas colaboradoras. Durante o evento, as pessoas compartilharam percepções valiosas sobre o Workshop, e alguns depoimentos refletem essa experiência:
A evolução cultural dentro de uma empresa exige planejamento, engajamento e um compromisso genuíno da liderança. A implementação estruturada de estratégias de comunicação e desenvolvimento de lideranças foi essencial para transformar a cultura organizacional e promover um ambiente mais alinhado aos valores da empresa.
A LEADedu é uma referência em educação corporativa, com mais de 16 anos de experiência no desenvolvimento de equipes e lideranças. Sua metodologia autoral e comprovada já impactou mais de 60 mil pessoas e é reconhecida por algumas das maiores empresas do Brasil e da América Latina.
Com uma equipe altamente especializada, a LEADedu oferece treinamentos corporativos personalizados, que visam desenvolver pessoas capazes de impulsionar resultados e tornar suas organizações ambientes melhores para se trabalhar.
Além disso, os números refletem seu compromisso com a excelência: Média de satisfação dos clientes de 9.18, 96% de satisfação com nosso time de facilitação e possuindo mais de 70 soluções autorais. A LEADedu também já desenvolveu mais de 60.000 pessoas ao redor do mundo e recebeu 6 prêmios Top Ser Humano, reforçando sua posição como uma das principais empresas do setor.
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